sexta-feira, 24 de julho de 2009

Outros Shows - Série 'Quantos Momentos Bonitos'

Olá Súditos !

Hoje cá estamos para dar fim à Série Quantos Momentos Bonitos, que está relembrando os shows mais emblemáticos da carreira de Roberto Carlos. E hoje, depois de termos dados detalhes de shows grandiosos e emocionantes, iremos falar de vários outros shows, tão importantes quanto os que já comentamos, mas que não têm informações tão conhecidas e que, por esse fato, serão apenas lembrados aqui, com poucos detalhes.

O Primeiro Show Depois de San RemoO Festival de San Remo foi uma grande glória na carreira de Roberto Carlos. Entretanto, não pode ser considerado um show. Além disso, já foi comentado pelo blog antes mesmo do início desta série. Mas poucos dias depois do retorno de Roberto Carlos de San Remo, o cantor foi fazer um show no Clube Da Orla, no Guarujá. O primeiro show depois do Festival de San Remo de 1968. Atrasado duas horas, foi recebido por uma multidão, predominantemente feminina. O então prefeito de São Paulo, Faria Lima, estava presente no show, que teve duração de 40 minutos, e iniciou-se com Eu Sou Terrível. Logo depois da primeira música, o brasa agradeceu a acolhida, e disse que a vitória do Festival de San Remo não O Primeiro Show Depois de San Remoera só sua, mas de todos os jovens brasileiros.

A diretoria do Clube Da Orla aproveitou a presença do prefeito Faria Lima, e prestou uma significativa homenagem ao Rei, por meio de um belíssimo troféu, entregue pelo político ao cantor. Palavras de Faria Lima, na ocasião: "Não há nenhuma forma de agradecer esse seu sucesso no exterior. Nós achamos que, quando você canta, é o próprio O Primeiro Show Depois de San RemoBrasil que canta através de você."

Nessa mesma noite, Roberto já havia recebido outros 5 troféus. Um Sabiá de ouro e quatro Chico Viola. Depois de muito grito, Roberto cantou Canzone Per Te, fazendo o público delirar, e encerrou o show. Esta apresentação teve destaque na revista São Paulo Na Música, de 01º de março de 1968.

Roberto Carlos no Maracanã, em 1980Em 1980, Roberto Carlos, segundo algumas fontes de pesquisa, participou de uma missa no Maracanã, onde cantou apenas uma canção, A Guerra Dos Meninos, e creio que seria oportuno lembrar esse momento, que foi relembrado no especial de 1981.

Roberto Carlos no Maracanã, em 1980Erasmo diz para Roberto, durante o especial: "Vê se você se lembra dessa emoção...". E entra o vídeo de Roberto Carlos cantando no Maracanã, no centro do gramado.

Cercado por crianças vestidas de papai noel, o Rei soltou a voz para um Maracanã lotado, 29 anos antes de uma apresentação que também ficaria para a história.

Roberto Carlos no Maracanã, 2009Em 2009, há algumas semanas atrás, o Rei esteve novamente no Maracanã, que foi o palco do show mais importante da carreira de Roberto Carlos. Temos, logicamente, muitos dados sobre esse show, mas decidimos incluí-lo aqui para não deixar que passasse em branco NA SÉRIE, visto que muito recentemente ele foi comentado aqui no blog. Você relê a matéria clicando aqui.

Roberto Carlos no Maracanã, 2009O momento mais emocionante do show foi a aparição, de surpresa, de Erasmo Carlos no telão, que interrompeu a canção Amigo, para cantar com o Rei no palco. Logo depois veio Sentado À Beira Do Caminho, e a presença, também marcante, de Wanderléa. O show, vale lembrar, foi transmitido, praticamente, ao vivo pelo Rede Globo, e foi marcado também pela chuva que inundou o maior estádio do mundo.

Em 1981, Roberto Carlos fez 40 anos de idade. Seu aniversário foi marcado por um grande show na cidade de Brasília. Ainda naquela cidade, dia 21 de abril de 2001, o Rei fez um show na Esplanada Dos Ministérios, em comemoração aos 41 anos da cidade e aos seus 60 anos de idade.

Bossa Nova 50 Anos: Roberto Carlos e Caetano VelosoEm agosto do ano passado, Roberto Carlos fez 3 shows com o também cantor e compositor Caetano Veloso. Nosso blog cobriu essa minitemporada, na época. Releia clicando aqui. O show virou CD e DVD no final do ano, e foi em homenagem aos 50 anos da bossa nova. Os cantores interpretaram apenas, canções de autoria de Antônio Carlos Jobim. Dentre as cantadas por Caetano, Inútil Paisagem e Ela É Carioca. Dentre as cantadas por Roberto, Por Causa De Você e Samba Do Avião. Cantaram juntos 6 canções, entre elas, A Felicidade, Se Todos Fossem Iguais A Você, Chega de saudade e Garota de Ipanema.

A Volta de Roberto Carlos, no Recife, 2000Outro show também muito importante que já foi comentado com detalhes aqui é A Volta De Roberto Carlos, que ocorreu no Recife, em 11 de novembro de 2000. Roberto Carlos demonstrou para todo o país que ainda sofria muito a perda de sua amada, Maria Rita, e chorou em público, 3 vezes durante o show, que foi destaque em todo o mundo. O Fantástico mostrou parte da coletiva de imprensa que ocorreu horas antes do show. O Domingão do Faustão mostrou cenas do show, e o Domingo Legal, em primeira mão, outras cenas do show e mais cenas da coletiva de imprensa. Para reler a matéria que dedicamos a esse show, anteriormente, clique aqui.

Em 1970, estreava no Canecão a temporada A 200 km por hora, o primeiro show com orquestra de Roberto Carlos. Produzido pela dupla Ronaldo Bôscoli e Luís Carlos Miéle, o show contribuiu para mudar a imagem de Roberto Carlos: de lobo mau da Jovem Guarda, ele passava a ser o cantor romântico do país. O Show era impressionante, e passou muito tempo em cartaz, no Canecão. Este show também já mereceu destaque aqui. Por mais que não seja um show, mas uma temporada, achamos por bem relembrá-lo.

Roberto Carlos em Fortaleza, 2008. Os 282 anos da cidade.Em 2008, Roberto Carlos comemorou os 282 anos da cidade de Fortaleza-CE, em show gratuito na Praia de Iracema. O show reuniu a impressionante marca de 600 mil pessoas, um dos maiores públicos que já assistiram a um show de Roberto Carlos.

Roberto Carlos no Madison Square Garden, 1981Em 1981, Roberto Carlos se apresentou no Madison Square Garden, com a banda de Frank Sinatra. O Maestro Eduardo Lages costuma apontar este fato como o mais importante de sua carreira musical (a do maestro). A apresentação foi em homenagem ao dia da hispanidade.

E em 1995, Roberto comemorou seu aniversário em um show histórico em Cachoeiro Do Itapemirim. No nosso acervo temos cenas do show, e algumas entrevistas que RC deu à época. O show apresentado foi Luz, e emocionou cachoeirenses e pessoas do mundo inteiro.

Encerramos nossa Série, listando todos os shows que relatamos aqui neste período.
  • Cachoeiro Do Itapemirim - ES (2009)
  • O Grande Encontro, com Luciano Pavarotti (1998)
  • Os 450 Anos De São Paulo (2004)
  • 50 Anos de Idade, Ibirapuera, São Paulo (1991)
  • Elas Cantam Roberto (2009)
  • Pra Sempre Ao Vivo No Pacaembu (2004)
  • En Vivo en Miami (2007)
  • 90 Anos do Bondinho (2002)
  • Primeiro Depois de San Remo (1968)
  • Maracanã (1980)
  • Maracanã (2009)
  • 40 Anos De Idade (1981)
  • Esplanada Dos Ministérios (2001)
  • 50 Anos Da Bossa Nova, com Caetano Veloso (2008)
  • A Volta De Roberto Carlos, Recife (2000)
  • Canecão 1970
  • 282 anos de Fortaleza - CE
  • Madison Square Garden (1980)
Gostaria de agradecer o apoio que recebi e que recebo dos amigos frequentadores deste blog, e que sempre me motiva a ir além.

Fiquem ligados, que próxima sexta, 24 de julho, falaremos sobre o período que Roberto Carlos cantou na Boate Plaza.

Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

Um Forte Abraço
James Lima
Equipe RCB
Teresina - Piauí - Brasil
Esta matéria pertence ao projetoProjeto RC 50 Anos • Blog *Roberto Carlos Braga* Leia mais sobre esse projeto clicando aqui.

Pós escrito 1: ATENÇÃO !
Às 8h deste sábado dia 25 de julho de 2009, a bilheteria que fica na frente do Ginásio do Ibirapuera, onde são vendidos os ingressos para os shows de Roberto Carlos em São Paulo foi arrombada e assaltada por ladrões.
Eles levaram formulários de segurança para impressão de folhas de ingressos, sendo um lote de papel laranja exclusivo para cortesias com a série BD 0732001 a 0734000 e um lote de papel azul, série FH 1534500 a 1536000, o que contabiliza um total de 3.500 ingressos.
O roubo foi registrado na 36ª DP e o controle de entrada nos shows que serão realizados nos dias 21, 22, 25, 26, 28 e 29 de agosto e 1 e 2 de setembro vai ser redobrado.
A produção do espetáculo, principalmente depois do que aconteceu, recomenda que ninguém adquira ingressos fora dos postos autorizados da Ingresso Rápido.
Festa no Copacabana Palace !

O Copacabana Palace, RJ, quer oferecer uma grande festa ao cantor Roberto Carlos, pelos seus 50 anos de carreira. Mas como isso também vai depender da Rede Globo (que deu um show na cobertura das comemorações da data), as negociações já estão rolando.
Folha de São Paulo: Rei Rejeita Casseta !

Presença constante nos programas de destaque da Globo este ano, o Rei deixou de fora de sua festa de 50 anos de carreira súditos nobres da emissora: os cassetas. Após vários convites - um refeito este ano, aproveitando a participação do cantor em várias atrações da casa -, Roberto Carlos se recusou a participar do Casseta & Planeta, Urgente!.

Roberto, por sinal, é uma das poucas personalidades que ainda não toparam o convite dos humoristas. Motivo: os cassetas não prometem se comportar com a majestade.

Existem regras, todo um protocolo a ser cumprido por um programa que vai receber o Roberto Carlos. E nós temos um protocolo dos cassetas, em que a base é não seguir protocolos, conta do diretor do Casseta & Planeta, José Lavigne.

A gente até já tentou tê-lo aqui, prometemos pegar leve, seguir as recomendações, mas o Rei acabou demorando para aceitar, e quando a gente viu, já tinha piada do Roberto de novo no ar, conta Lavigne, rindo. Nós somos muito fãs do Roberto, mas não tomamos jeito.

A próxima participação do Rei na Globo deve ser no Domingão do Faustão.

6 comentários. Clique aqui para comentar!:

Anônimo disse...

Meu querido amigo James LIma,que maravilha essa matéria,que pena que é a última da série,todos esses eventos foram de grande importância para o Rei e pra nós é claro,e eu ainda sonho um dia ver aquele show da volta do Rei aos palcos no recife em DVD.

Abraços
Carlos André

Vinícius Faustini disse...

Muito bem encerrada esta sequência de shows, rapaz. Daqui de Vitória, este modesto blogueiro agradece pelas coisas listadas aqui.

Abraços,

Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.otempoeoplacar.blogspot.com

Fabiano Cavalcanti disse...

Registrando a presença, bicho!!!

Fabiano Cavalcanti

Cecilia Mendonza disse...

Hola que tal James:
"Son tantas ya vividas,son momentos que no olvidaré......."
Así fue lo que vivimos en las reseñas de las "Série quantos momentos bonitos"
de la carrera artistica de Roberto Carlos, gracias James porque como siempre
nos haces transportarnos a esos lindos momentos!!!!.
Que Dios siga iluminandote y estaré como siempre muy al pendiente de tu blog.
¡¡¡¡Un fuerte abrazo lleno de cariño!!!.

Rosario Mendoza disse...

Amigo James y equipo del blog:
Gracias por todo esta hermosa información y fotografías del Rey Roberto Carlos.
tu y tu equipo me hicieron muy feliz al saber la información de cada semana de la série.
Que Dios los bendiga a todos.
Un saludo afectuoso de:
Rosario Mendoza

Everaldo Farias disse...

Zé Jeimis,

Legal essa série. Rapaz, li em algum lugar que o rei voltou a cantar no Maraca, acho que nos anos 80 ou nos anos 90. Foi em uma festa para receber a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!