terça-feira, 7 de julho de 2009

En Vivo En Miami (2007) - Série 'Quantos Momentos Bonitos'

Roberto Carlos em Miami, em 2007
Olá Súditos !

Hoje, depois de uma chuva de emoções em notinhas sobre Roberto Carlos, cá estamos para dar continuidade à Série Quantos Momentos Bonitos, que está recordando alguns dos mais emblemáticos shows de Roberto Carlos.

Nos EUA, o Rei fez um dos maiores shows de toda a sua carreira.Hoje falaremos do show realizado no Opera House, em Miami, no dia 25 de maio de 2007. Entretanto, antes, gostaria de incluir dois shows na nossa série que, por terem sido comentados aqui, não merecerão uma nova matéria, apenas este lembrete. Trata-se dos shows "Bossa Nova 50 Anos", com Caetano Veloso e "A Volta de Roberto Carlos em Recife", em 2000. Sem dúvida, dois dos shows mais importantes de Roberto Carlos.

Bem, agora, centrando nossas atenções para o show em Miami, lembremos que desde 2006 era bastante cogitado um show de Roberto Carlos, em espanhol, que virasse CD e DVD. Inicialmente cogitada, Madri não foi a casa para o show, mas Miami. E a casa de shows foi o Opera House.

Roberto Carlos emociona o mundo !Quando o show começou a ser divulgado, o site oficial do Opera House dizia:
Legendario ídolo de la música latina, ganador de un premio GRAMMY, el artista brasileño más importante de la historia, con más de 100 millones unidades vendidas a lo largo de su carrera. Tras nueve años de ausencia de los escenarios en los Estados Unidos, Roberto Carlos vuelve a
Miami para dos conciertos inolvidables. Los fanáticos no sólo disfrutarán de los grandes éxitos de este adorado cantautor, sino que formarán parte de un momento histórico: la grabación en vivo de su su primer DVD en español, pautado para salir a la venta antes de fin de año.
Ziff Ballet Opera House Lobby.

Traduzindo...

Lendário ídolo da música latina, ganhador de um prêmio Grammy, o artista brasileiro mais importante da História, com mais de 100 milhões de unidades vendidas ao longo de sua carreira. Com nove anos de ausência dos palcos dos EUA, Roberto Carlos volta a Miami para dois concertos inesquecíveis. Os fãs desfrutarão não só dos grandes sucessos deste adorado cantor, mas farão parte de um momento histórico: a gravação ao vivo de seu primeiro DVD em espanhol, programado para ser vendido no final do ano.

En Vivo, En MiamiA expectativa perante o show era muito grande. Os cambistas faturaram bastante. Roberto fez dois shows: um no dia 24 de maio e um no dia seguinte, 25. Os ingressos, que custavam entre U$65 e U$ 112 esgotaram-se em apenas 24 horas. Na véspera do show, o ingresso estava custando 900 dólares, vendido por cambistas. Famosos como Eliana, Hebe Camargo, Roberto Justus, Ticiane Pinheiro, El Puma, cantor venezuelano, e El Buki, cantor mexicano, estiveram presentes na plateia. Mas antes dos shows, Roberto concedeu uma entrevista coletiva, na qual falou, em potuguês e espanhol, para a imprensa do mundo inteiro.

Às 20:30 o cantor subiu ao palco. Cantou Emociones, primeira
música da noite, seguida de Que Será de ti e Cama y mesa. Um detalhe de 'Detalhes'...Em um momento intimista, Roberto faz um número "um banquinho, um violão", com a canção Detalles, e emociona os presentes com Desahogo e Mujer Pequeña.

Na hora de cantar Mi Cacharrito, Roberto relembrou a ingenuidade de algumas canções na época da Jovem Guarda, e soltou a voz na versão em espanhol de "O Calhambeque", que teve direito a um calhambeque azul, inflável, no palco. A canção foi cantada em português mesmo, e foi seguida por outras na mesma língua: Acróstico, canção até então inédita no mercado hispânico, e bastante aplaudida, e Aquarela do Brasil, uma homenagem ao país, composta por Ary Barroso,
O Calhambequeque Roberto sempre canta em shows no exterior. Propuesta iniciou a parte "motel" do show, que seguiu com Concavo y convexo, uma das canções mais aplaudidas pelo público.

O maestro Tom Jobim esteve presente, mas numa versão em espanhol, assinada por Roberto Carlos: Insensatez. El gato que está triste y azul, que também é uma das canções mais aplaudidas por aquele público, foi
O Rei revisitou toda a trajetória discográfica, e emocionou os presentes.interpretada logo depois, e Cavalgada foi assim mesmo: em português.

"Un día me atreví a grabar una canción de Gardel. Sin duda es un atrevimiento. Con permiso..." disse o Rei antes de cantar a canção de Gardel que gravou em 1973: El Día Que Me Quieras.La Distancia, Amigo e Jesus Cristo (em português) deram fim ao show. Roberto distribuiu rosas e saiu do palco.

O público pediu, e Roberto voltou ao palco, emplacando Amada Amante. Saiu do palco e, atendendo novamente ao pedido do público, voltou cantando Yo Quiero Apenas, que encerrou o show.

DVD 'En Vivo', lançado em julho de 2008.O show foi gravado, e lançado em CD e DVD, em julho de 2008. Nosso blog noticiou, em primeira mão, o lançamento deste álbum. A matéria da época, você pode reler aqui. Além disso, na época do show, noticiamos também. Releia aqui.

Bem, pedimos desculpas pelo atraso de matérias, e prometemos: Ainda vamos ter duas matérias da Série "Quantos Momentos bonitos". Uma antes do show do Maracanã, uma depois. Lógico que você não pode perder, né?

A próxima matéria irá ao ar dia 09/07, e vai tratar do show de Roberto Carlos no Aterro do Flamengo, comemorando os 90 anos do Bondinho do Pão De Açúcar, em novembro de 2002. Você não pode perder !

Um Forte Abraço
James Lima
Equipe RCB
Teresina - Piauí - Brasil
Ingressos esgotaram-se em 24 horas para a apresentação.
Esta matéria pertence ao projetoProjeto RC 50 Anos • Blog *Roberto Carlos Braga* Leia mais sobre esse projeto clicando aqui.

2 comentários. Clique aqui para comentar!:

Henrique disse...

Parabéns James,relembrar os momentos mágicos da obra do Rei é coisa que vc faz muito bem!...

Abraço!

Ricky

Rosario Mendoza disse...

Amigo James y equipo del blog:
Muchas gracias por toda la información,videos y fotografías del Rey Roberto Carlos, cada día me hacen muy feliz al saber todo lo relacionado con
el Rey Roberto Carlos.
Ese DVD de Miami lo tenemos y me gusta mucho,
Que Dios los siga bendiciendo, gracias James.
Un saludo afectuoso de:
Rosario Mendoza