terça-feira, 7 de julho de 2009

Novidades - Curtinhas IV

Passagem de som para o Maracanã !


Avalanche de vídeos !












"Exalta Rei" no Maracanã

O bloco de carnaval "Exalta Rei", que ganhou visibilidade no carnaval de 2009, cantando músicas de Roberto Carlos em um ritmo mais "carnavalesco", estará presente na entrada do Maracanã. Alguns dos organizadores do bloco não conseguiram ingressos para a apresentação do Rei.

Em Tempo: A fã e apresentadora Hebe Camargo já confirmou presença no show, que será histórico para o cantor Robetto Carlos.

Roberto Carlos, hoje, no Vídeo Show (10/07)

O VÍDEO SHOW de hoje irá até o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para conferir de perto os preparativos para o show de comemoração dos 50 anos de carreira de Roberto Carlos. Neste sábado, 11 de julho, o Rei cantará seus maiores sucessos para milhares de pessoas.

Não dá para perder, né? O VÍDEO SHOW começa às 13h45, depois do Jornal Hoje.

PRIMEIRA MÃO: Música INÉDITA de 2009 !! Roberto Carlos prometeu uma música inédita para a nova novela das oito, Viver a vida, de Manoel Carlos. O autor, claro, adorou a notícia, e já procura uma forma de encaixar a música na história de um dos personagens.

A novela já está sendo gravada. Seu elenco conta com nomes como Thiago Lacerda, Taís Araújo e Alinne Moraes, e já teve cenas rodadas na Jordânia e em Jerusalém. Tem previsão de estreia para setembro de 2009.


Relembre: Em 2005, Roberto Carlos lançou a canção "A Volta", inédita em sua voz. A novela saiu antes, na novela
América, e só depois foi para o disco de Roberto Carlos. A canção foi um tremendo sucesso, como quase tudo que vai para trilhas de novelas atualmente, e como tudo o que o Rei faz.
Roberto Carlos no Vídeo Show (08/07)


Roberto Carlos no RJTV (08/07)


Roberto Carlos no Jornal Hoje (08/07)

Superprodução
Roberto Carlos vai entrar no Maracanã a bordo de um Cadilac
Será uma superprodução, o show que Roberto Carlos fará no sábado (11), no Estádio do Maracanã, na zona norte do Rio. O Rei terá a “árdua” tarefa de decidir, até sexta-feira (10), como será seu trajeto para chegar ao local da apresentação.

Explica-se: Roberto, que comemora 50 anos de carreira, quer deixar a data marcada na história da música e estuda três possibilidades. O Rei pode deixar seu apartamento, na Urca, na zona sul da cidade, num comboio de ônibus com sua logomarca. Outra possibilidade, é que ele vá ao Maracanã de helicóptero. Mas, a hipótese que mais lhe agrada, é usar seu bom e velho Cadilac azul.

Roberto deverá dar uma volta no interior do estádio, para reverenciar seus fãs, que estarão nas arquibancadas.

Na sexta-feira, o Rei passará o som e deixará tudo prontinho para a grande noite de sábado.

Fonte: O Fuxico


Ensaio com Wanderléa para show no Maracanã (07/07)
Site oficial RC divulgou fotos do ensaio ! Colaboração: Rafael Avena (SP)

Ensaio com Erasmo Carlos para show no Maracanã (06/07)






Site oficial RC divulgou fotos do ensaio ! Colaboração (como sempre) super especial: Rafael Avena, o repórter mais informado da América Latina.
Palco do show de Roberto Carlos já está sendo montado

RJTV: Roberto Carlos e o Rio, parte 2.


Eduardo Lages fala sobre show
Ouvir o maestro Eduardo Lages falar de Roberto Carlos é lembrar do velho bordão "amigo de fé, irmão camarada". Afinal, quando o Rei pisar no Maracanã, no dia 11 de julho, para fazer o show comemorativo de seus 50 anos de carreira - espetáculo que será transmitido ao vivo pela Rede Globo - ele terá no comando de sua banda um parceiro de 31 anos de estrada. Uma relação que começou graças à emissora.

- Meu primeiro contato com o Roberto foi na Globo. Fui maestro da emissora por 18 anos, trabalhando em diversos programas, como o Globo de Ouro, do qual também era produtor musical. O Globo de Ouro era uma parada de sucessos, e por isso o Roberto sempre marcava presença no programa, cantando com o acompanhamento da minha orquestra. Tempos depois, ele me disse que passaria a fazer shows orquestrados, e veio o convite para trabalhar com ele. Isso foi em 1978 - recorda Eduardo.


Nesses anos todos de trabalho como arranjador e maestro de Roberto Carlos, Eduardo se especializou em colecionar emoções - algumas especialmente marcantes.

- Destaco três: quando Roberto tocou para o Papa João Paulo II no Aterro do Flamengo, em 1997; no ano seguinte, quando ele fez uma participação na apresentação de Luciano Pavarotti em Porto Alegre, em que nós três nos encontramos antes para conversar sobre o dueto deles no show; e 1980, em Nova York, quando Roberto cantou no Madison Square Garden e tive o privilégio de conduzir os músicos que um mês antes tinham tocado com o Frank Sinatra no Rio.

Eduardo Lages também fala com carinho do Roberto Carlos Especial - das 34 edições do programa, o maestro esteve em 30.

- É um processo muito cuidadoso. Cada especial leva em média 45 dias para ser produzido, das reuniões que decidem o local do espetáculo e os convidados, passando pela escolha de repertório, feita por mim e cuja palavra final, é claro, é do Roberto, e pelos ensaios, que acontecem a duas semanas da gravação. E cada um desses programas foi especial.

Novidades exclusivas para a comemoração dos 50 anos de carreira

Das belas recordações do passado para a promessa de um espetáculo inesquecível, Eduardo Lages contou que os preparativos para o show do Maracanã já estão a toda, sendo também um tema de conversas frequentes suas com Roberto. E podemos esperar surpresas nesta apresentação comemorativa...


- É um show especial, num estádio gigantesco, com um grande público. Provavelmente teremos no repertório duas ou três músicas especialmente arranjadas e preparadas para esta apresentação; e, como ideias para shows deste porte costumam surgir na estrada, podemos usar novidades que surjam mesmo às vésperas do grande dia - observou Eduardo, que garantiu que o dia 11 de julho será memorável para os que estiverem no Maracanã.

- Não é só por conta da data e da comemoração que esse show promete: é que Roberto está feliz, de bem com a vida e cantando como nunca. Aos 50 anos de carreira, posso garantir: o Rei está em seu auge.
Jornal Hoje (07/07)

Roberto Carlos lançou gírias que marcaram gerações
Antes da exibição do programa... Globo Repórter !
Trecho da entrevista com Roberto Carlos, no Estúdio Amigo, para o Globo Repórter de 2001


Trecho da entrevista com Erasmo Carlos, no jardim de sua casa, para o Globo Repórter que será exibido nesta sexta, 10 de julho.

MARACANÃ

Show de Roberto Carlos no Maracanã terá duração de 1 hora e 20 minutos, e será transmitido na íntegra pela Rede Globo e pela Rádio Globo. Em Tempo: Antes do Rei subir ao palco, o público poderá cantar num karaokê as suas mais belas canções.
Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

5 comentários. Clique aqui para comentar!:

Cecilia Mendonza disse...

Hola que tal James:
¡¡¡¡¡Excelente, excelente!!!! toda la mejor información y ahora videos estan en
tu blog, me gusta batante la entrevista del maestro Eduardo Lages ya hacia
falta saber opiniones del maestro.
Las mejores "Novidades Curtinhas" estan en tu blog, gracias....
Que Dios los siga iluminando a todos los que hacen posible este blog
tan maravilloso.
¡¡¡Un fuerte abrazo lleno de cariño!!!.

Unknown disse...

Tudo que mais quero nessa vida, é ver o show do Rei de pertinho...

Unknown disse...

Tudo que mais quero é ver o show do Rei de pertinho!!!

Isabel C Nascimento disse...

Acabei de assistir seu Show de 50 anos de carreira. Parabéns RC voce é a pessoa mais simples e que transmite um carisma muito especial.
Sou de Salvador/Ba sou fui a 2 shwos seus 1 em 1969 ou 70 no Cinema Roma na epóca da jovem guarda e outro 1977 se não me falha a memoria no Esporte Clube Periperi para mim momento inesquecivel. Amo você

Isabel C Nascimento disse...

Meu maoir sonho é poder assistir outro show seu de pertinho.
Mais não tenho condiçoes financeira para isso. Milhões de Beijos. Te Amo
Isabel C Nascimento
e-mail: cris.arte54@hotmail.com
Mande-me uma mensagem