domingo, 12 de julho de 2009

Roberto Carlos no Maracanã !

Show de Roberto Carlos no Maracanã emociona o mundo !
O Dueto com Erasmo Carlos foi o momento mais emocionante.

Um Rei. 68 mil súditos. O maior estádio do mundo. Este foi o cenário do show (no sentido literal da palavra) que Roberto Carlos fez no Maracanã, na noite do dia 11 de julho. Entrou no palco de Calhambeque, e já declarou o amor pelos fãs antes de cantar a primeira música Emoções. "Essa é a maior emoção de toda a minha vida". Não... Dessa vez ele não estava exagerando. Era sim, sem dúvida, a maior emoção de sua vida.

Seguindo com o show que tem apresentado ultimamente na turnê que comemora os seus 50 anos de carreira, Roberto fez algumas alterações, incluindo mais canções de tema erótico, e a canção "Amigo" que, no meio da música, foi interrompida por Erasmo Carlos, em um dos momentos mais emocionantes de toda a carreira de Roberto. Erasmo apareceu no telão e, logo depois, foi para o palco. Deu um forte e longo abraço em Roberto Carlos. Os dois choraram. A emoção daquele momento poderia ser igualada à emoção do mesmo abraço dos dois, há 32 anos, quando Roberto cantou, pela primeira vez, aquela canção para Erasmo, num especial de final de ano.A cantora Wanderléa também esteve presente, com quem Roberto cantou "Ternura". Os dois maiores parceiros de Roberto Carlos tiveram um espaço muito grande no show.

Um show que, sem dúvida alguma, vai ficar para a história, e será lembrado sempre como o show mais importante da carreira de Roberto Carlos.

Não iremos estender-nos muito, pois temos certeza que o verdadeiro fã (aquele que visita este blog) assistiu à transmissão fiel do show, ao vivo, há pouco na Rede Globo. A emissora não decepcionou, e transmitiu o show na íntegra, sem cortes no meio de músicas, ou com intervalos comerciais que fizessem perder o show.

Confira a seguir o repertório completo da apresentação:

• Como é grande o meu amor por você (introdução)
• Emoções
• Eu te amo, te amo, te amo
• Além do horizonte
• Amor perfeito
• Detalhes
• Outra vez
• Aquela casa simples
• Meu querido, meu velho, meu amigo
• Lady Laura
• Nossa Senhora
• Mulher pequena
• O Calhambeque
• Do fundo do meu coração
• Proposta
• Seu corpo
• Os seus botões
• Café da manhã
• Cavalgada
• Amigo (com Erasmo Carlos)
• Sentado à beira do caminho (com Erasmo Carlos)
• Ternura (com Wanderléa)
• Eu sou terrível (com Erasmo Carlos e Wanderléa)
• É proibido fumar
• Namoradinha de um amigo meu
• Quando
• E por isso estou aqui
• Jovens tardes de domingo
• Como é grande o meu amor por você (reprise)
• É preciso saber viver
• Jesus Cristo

Fiquem, apenas, com fotos e vídeos de mais um momento lindo.

Vídeos:






Pós escrito 1: A apresentadora do Fantástico (e do show) Patrícia Poeta falou com Roberto Carlos logo após o show, e a entrevista com o Rei vai ao ar amanhã, no Fantástico. Ela também recebeu uma rosa vermelha, das mãos do Rei.

Pós Escrito 2: Erasmo Carlos falou à imprensa que a sua participação no show de Roberto Carlos no Maracanã foi uma das maiores emoções de sua vida, e que vai achar novos motivos, em breve, para se encontrar com Roberto no palco. "A comemoração não vai parar, porque ano que vem faço 50 anos de carreira e em 2012 fazemos 50 de parceria. Vamos arrumar mais motivos para comemorar porque o segredo da vida é ser sempre uma festa", disse.

Pós Escrito 3: Primeira mão ! A transmissão do show garantiu 27 pontos de audiência para a Rede Globo, com pico de 34, na grande São Paulo, índice bom para um sábado à noite. Vale lembrar que um ponto equivale a cerca de 60 mil residências.

Pós Escrito 4: Veja na foto, Erasmo e Wanderléa em um carrinho, esperando para cantar com Roberto Carlos no maracanã.

E, há poucos minutos, foi exibida a entrevista que Roberto Carlos concedeu a Patrícia Poeta, depois do show no Maracanã. O Rei, que chorou no show, também chorou na entrevista. Veja !


PRIMEIRA MÃO: Música INÉDITA de 2009 !! Roberto Carlos prometeu uma música inédita para a nova novela das oito, Viver a vida, de Manoel Carlos. O autor, claro, adorou a notícia, e já procura uma forma de encaixar a música na história de um dos personagens.

A novela já está sendo gravada. Seu elenco conta com nomes como Thiago Lacerda, Taís Araújo e Alinne Moraes, e já teve cenas rodadas na Jordânia e em Jerusalém. Tem previsão de estreia para setembro de 2009.


Relembre: Em 2005, Roberto Carlos lançou a canção "A Volta", inédita em sua voz. A música saiu antes, na novela
América, e só depois foi para o disco de Roberto Carlos. A canção foi um tremendo sucesso, como quase tudo que vai para trilhas de novelas atualmente, e como tudo o que o Rei faz.
Especial 2009 em São Paulo?

Já andam dizendo por aí que os empresários de Roberto Carlos e a prefeitura de São Paulo estão negociando uma grande apresentação do cantor, ao ar livre, na Praça da Paz, no Parque Ibirapuera. O Rei quer gravar o seu programa de fim de ano lá.
Shows Do Rei beeem concorridos !

Segundo informações do nosso repórter Gustavo Costa (SP), os shows de Roberto Carlos dos dias 21, 22, 28 e 29 de agosto tiveram os ingressos esgotados em 24 horas, o que forçou o cantor a marcar mais um show, para o dia 25. Para este último, as vendas iniciaram-se hoje (15/07) de manhã, e as cadeiras já estão esgotadas. Só falta esgotar a arquibancada, coisa que, muito possivelmente, aconteça amanhã, visto que em São Paulo o Rei tem vendido cerca de 10 mil ingressos por dia.

Em Porto Alegre a coisa não é muito diferente. Dois shows, ingressos esgotados em dois dias. A equipe do cantor marcou um terceiro show para aquela cidade. Que Rei mais disputado, hein?

Pós Escrito: Segundo nosso repórter Gustavo Costa (SP), hoje (16/07) esgotaram-se os ingressos para o show extra do dia 25. A produção do Rei já marcou outro show pro dia 26. Será que estamos voltando ao tempo da Jovem Guarda?
Trechos Inéditos Da Entrevista do Rei à Patrícia Poeta


Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

Esta matéria pertence ao projetoProjeto RC 50 Anos • Blog *Roberto Carlos Braga* Leia mais sobre esse projeto clicando aqui.

7 comentários. Clique aqui para comentar!:

Everaldo Farias disse...

Zé Jeimis

Sem palavras, foi o maior acontecimento artístico que presenciei pela telinha! Se daqui a 50 anos puder contas as pessoas grandes momentos da vida, testemunharei a emoção que tive ontem com o show que também foi meu presente!

Obrigado por você comentar lá no blog e pelos parabéns!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Cecilia Mendonza disse...

Hola que tal James:
¡¡¡¡¡Mil felicidades por la cobertura del show del Maracana!!!!!!, como siempre
genial la forma en que hiciste la reseña del show hasta parace que estuve ahí.
Gracias y estaré muy al pendiente de los demás detalles del show.
¡¡¡Un fuerte abrazo lleno de cariño!!!.

Rosario Mendoza disse...

Amigo James y equipo del blog:
Gracias por hacerme cada día tan feliz con todas las fotografías,videos e
información del Rey Roberto Carlos.
Que Dios los siga bendiciendo,¡Que hermoso y completo blog!.
Un saludo afectuoso de:
Rosario Mendoza

Adelina Garrido Charneca disse...

O meu obrigado muito afectuoso a esta equipa por tão bem comentar o show que até me dá a sensação de ter estado lá!OBRIGADO
Um forte abraço com muito carinho.

Cecilia Mendonza disse...

Hola que tal James:
Me sigues sorprendiendo!!!, por el video de la entrevista de Roberto Carlos
al teminar el show del Maracana,excelente cobertura!!!.
Gracias por toda la información.
¡¡Que tengas un inicio de semana maravilloso!!.
Un fuerte abrazo lleno de cariño!!!.

Rosario Mendoza disse...

Amigo James y equipo del blog:
Gracias por poner el video de la entrevista del Rey Roberto Carlos cuando
termino el show, me han hecho el fin de semana tan feliz al ver y escuchar
al Rey.
Que Dios los bendiga siempre.
Un saludo afectuoso:
Rosario Mendoza

Anônimo disse...

Concerteza foi um show excelente, inesquecível.Deixando a noite de
sábado mais alegre.

O rei alegre,satisfeito com grande
público, transmitiu e esbanjou grande emoção a todos fâs.
Foi um show que que ficou pra estória.
O maracanã cheio de fâs pra parabenizar lo pelos seus 5o anos de carreira.

Um abraço amigo James pela linda matéria, e as fotos lindas do show.
Do amigo Nelson
UBERLÂNDIA - MG