quinta-feira, 2 de julho de 2009

Novidades - Curtinhas III

Pedimos desculpas pela ausência de matérias mais elaboradas, mas o momento é o ápice das comemorações dos 50 anos de carreira do Rei. Portanto, temos como dever noticiar essas notícias "curtinhas." E saiba o que vem por aí...

Roberto Carlos fala sobre música, futebol e amor em entrevista exclusiva a Sérgio Chapelin
Telejornais da emissora também exibem séries e reportagens especiais em homenagem aos 50 anos de carreira do cantor

Na véspera do show que celebra os 50 anos de carreira de Roberto Carlos, no Rio de Janeiro, o 'Globo Repórter' exibe um especial sobre a vida do cantor. O programa desta sexta-feira, dia 10, conta a história do ídolo - desde a infância até os dias de hoje -, e revela cenas inéditas das comemorações que foram iniciadas em Cachoeiro de Itapemirim, terra natal de Roberto. No Rio Grande do Norte, a repórter Graziela Azevedo acompanha a apresentação que o Rei fez para os fãs de Natal. O 'Globo Repórter’ também mostra o encontro de Sérgio Chapelin com Roberto. Na entrevista exclusiva, o cantor fala de amor, de futebol e faz até uma lista de suas músicas preferidas.

O show de Roberto Carlos no Maracanã será transmitido pela Rede Globo neste sábado, dia 11, logo após 'Caminho das Índias'. Um pouco antes, o 'Jornal Nacional' vai entrar ao vivo, direto do estádio, para mostrar a movimentação em torno da festa. Durante a programação de sábado, flashes registrarão a movimentação e os últimos preparativos para o show.

Na véspera, o 'Jornal Nacional' apresenta uma reportagem especial com todos os detalhes do espetáculo. E o 'Jornal da Globo' exibe entrevista de Geneton Moraes Neto com Erasmo Carlos, grande parceiro de Roberto nestas cinco décadas de carreira.

Durante toda a semana, o 'Jornal Hoje' e o telejornal local 'RJTV' apresentam séries de reportagens em homenagem ao cantor. No 'Jornal Hoje', os repórteres vão mostrar como Roberto tem forte influência atualmente sobre o jovens, seja no modo de vestir, no comportamento e nas gírias. Os clássicos do Rei, por exemplo, foram regravados por bandas como Skank, Jota Quest, Chiclete com Banana, entre outros, e conquistaram as pistas e um novo público. Já o ‘RJTV’ apresenta, de segunda a sábado, a série "Roberto e Rio". As matérias mostrarão os bairros em que Robertou viveu, os grandes shows na cidade, a história da turma da Tijuca, os "covers" e a paixão dos fãs. No domingo, dia 12, o 'Fantástico' exibe reportagem especial com cobertura completa do show que marcará a semana dos 50 anos de carreira do ídolo.
Show no Maracanã: TV, Rádio e Editora Globo

Sabe aquele show que todo mundo anda comentando? Aquele que o Rei vai fazer no Maracanã, para 60 mil pessoas, comemorando os 50 anos de carreira, dia 11 de julho? Pois é... O Blog *Roberto Carlos Braga* descobriu que o show vai ser transmitido não só pela TV Globo, mas também pela Rádio Globo. Além disso, a Editora Globo fará uma edição especial sobre o show. É esperar pra ver, né?

Roberto Carlos no Jornal Hoje

Conforme prometemos há alguns minutos, aí está o vídeo...
RJTV: Roberto Carlos e o Rio de Janeiro


Colaboração: Fabiano Cavalcante (CE)

Primeira mão: Roberto Carlos no Vídeo Show (06/07)

O Rei acabou de aparecer no Vídeo Show. O programa deu destaque à participação do cantor no programa Caldeirão do Huck. Já estamos vasculhando a internet atrás do vídeo ! Segura aí !

Quiz no Vídeo Show: Você sabe tudo sobre os especiais do Rei?Primeira mão: Teste no Vídeo Show

No site do Vídeo Show, você pode testar se sabe tudo mesmo sobre os especiais do Rei Roberto Carlos !

São 10 perguntas sobre alguns dos 34 especiais que Roberto Carlos estrelou na Rede Globo.

Você sabe mesmo tudo sobre esses especiais? Vamos fazer o teste?


Clique aqui !
Jornal Hoje

Roberto Carlos também está sendo homenageado no Jornal Hoje. A partir do dia 06 de julho, o informativo iniciou uma série de reportagens que vai comemorar os 50 anos de carreira do Rei. Nesta segunda, o tema da primeira reportagem foi "moda". A moda que Roberto ditou para o Brasil. Segundo Evaristo Costa, apresentador do Jornal, o tema da terça feira será "Gírias" usadas pelo cantor.

James Lima já viu a primeira parte da série. Assim que possível, mostra pra você !
Clipe de Detalhes, 5 minutos depois de exibido no Fantástico.

Novidades do Rei no Maracanã !
Para quem não conseguiu estar entre os 60 mil eleitos com ingresso para assistir ao primeiro show de Roberto Carlos no Maracanã, no próximo sábado, restou um aconchegante lugar no sofá de casa. A apresentação do Rei será transmitida ao vivo pela TV Globo, às 22h, logo após ‘Caminho das Índias’. Através de 15 câmeras e em versão sem cortes. Diferentemente do que aconteceu com o especial ‘Elas Cantam Roberto’, que foi editado antes de ir ao ar no final de maio, a exibição do show ‘Especial Roberto Carlos — 50 anos’ será na íntegra. E aos telespectadores, assim como ao público presente no estádio — como as fãs Fátima Fitipaldi e Maria da Graça, que garantiram seus ingressos no primeiro dia —, muitas emoções estão garantidas.

Roberto Carlos chegará ao palco dentro de um calhambeque, deslizando por uma pista de 100 metros, que circunda o cenário de 500 m². “O palco não é uma caixa retangular. Ele tem um arco superior, uma cobertura translúcida, em formato de arco, iluminada embaixo e em cima. Há um telão no fundo e mais dois telões laterais que eram redondos e Roberto pediu que fossem quadrados”, conta o cenógrafo Mauro Monteiro, que assina o cenário com Jeanine Marques e Daniel Cordeiro, e trabalha com o Rei desde 1975.


O cantor será acompanhado pelo maestro Eduardo Lages e mais 38 músicos. Juntos serão 40 pessoas no palco e cerca de 9 mil envolvidas na produção do espetáculo, números redondos do jeito que ele gosta. Os que considera dar azar estão vetados. “Tudo do Roberto é milimetricamente medido. A bateria, por exemplo, precisa estar sempre a 8 metros dele. Ele tem uma equipe só para conferir essas dimensões do seu palco. E não pode ter nenhum elemento com os números 13 ou 18, que ele não gosta desses números. O 18 o Roberto não gosta porque é 3x6, o número da besta”, revela Mauro.

Diferentemente de Madonna, que teve o palco montado em frente às cabines de rádio, o vascaíno Roberto vai cantar em cima do gol, do lado da torcida do Flamengo. O gramado será coberto com placas de plástico rígido, com furinhos para garantir a respiração da grama. E toda estrutura será desmontada em tempo recorde para liberar o estádio para o jogo Fluminense x Santo André, no dia seguinte ao show. Supersticioso que só, o cantor encomendou os serviços de um pajé, para afastar as chuvas, mas o palco é coberto e estará protegido, caso São Pedro resolva abrir as torneiras. E a pajelança será testada se previsões do site Climatempo (para um sábado nublado com possibilidade de chuva à noite) se confirmarem.

Wanderléa e Erasmo Carlos serão os convidados especiais, mas o repertório completo da apresentação não foi divulgado. “É o mesmo show da turnê nacional pelos 50 anos de carreira. Houve apenas a introdução de um pout-porri para homenagear a família dele com ‘Lady Laura’, ‘Aquela Casa Simples’, ‘Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo’”, garante o maestro Eduardo Lages.

O convite para participar do especial ‘Elas Cantam Roberto’ e da apresentação no Maracanã fez de Wanderléa a única a cantar duas vezes com o Rei durante a celebração de suas cinco décadas de sucesso. “Fico feliz pela lembrança, mas acho natural que eu e Erasmo estejamos no Maracanã. A gente está junto dele desde o comecinho de tudo”, diz ela, que ainda não sabe o que vai cantar. Já Erasmo, com quem Roberto compôs três músicas previstas para integrar o disco de inéditas prometido para o fim do ano, vai de ‘Sentado À Beira do Caminho’. Antes do show, Roberto Carlos fará dois ensaios no estádio, para acertar os últimos detalhes da noite de amor com que pretende brindar seus fãs.
Confirmado o clipe de Detalhes!


Logo mais, assistiremos o clipe de "Detalhes", com a participação da atriz Mariana Ximenes, no Fantástico. Quem assina a direção do clipe é a dupla Pedro Garavaglia e Olívia Ferreira, do estúdio de design Radiográfico. Veja fotos da gravação acima.
Colaboração super especial: Rafael Avena (SP), nosso repórter informado !
E o Rei gostou do resultado !
Luciano Huck não vive mais sem o seu twitter, mini-blog da internet. Tudo o que acontece nos últimos tempos na vida do apresentador ele vai lá e posta. E não foi diferente ao ser surpreendido com uma ligação do Rei Roberto Carlos. “Recebi um telefonema do Roberto Carlos, que moral, e ele também se amarrou no resultado do programa. Tô todo "pimpão"! O Roberto quer convidar a família da Lata-Velha para ir assistir ao show dele no Maracanã no dia 11. Gostei da atitude. Ele é o cara”, conta o apresentador do Caldeirão do Huck, da Globo, sobre o programa exibido neste sábado (4), que teve a presença o Rei.
Roberto Carlos no Caldeirão do Huck
Veja vídeos da apresentação de Roberto Carlos no Caldeirão do Huck, e vídeos do programa sem a presença do Rei. O programa foi, inteiramente, dedicado ao nosso cantor.
Abertura

Ensaio do Calhambeque

Nício vira RC

Roberto Carlos no Caldeirão

Um encontro emocionante

Dose dupla no Maracanã? Dessa vez não...
Há algum tempo atrás, anunciamos que haveria a possibilidade de um show extra de Roberto Carlos, no Maracanã, um dia depois do que será transmitido pela Rede Globo. Pois bem, não vai ser dessa vez que o Rei nos brindará com um segundo show no estádio, pois vai ter jogo na quarta ! A propósito, a equipe de Roberto contratou um pajé para fazer com que não chova durante o show ! Várias emissoras estão disputando entrevistas com ele, mas a equipe foi severa, ao dizer que ele não deveria falar à imprensa.

Prometido... Cumprido !

Em primeira mão ! Chamada para a transmissão do show do Maracanã.


Vídeos
A Grande Família, na íntegra, para assinantes da globo.com

Roberto Carlos no vídeo show (02/07)



TV Globo exibe Especial Roberto Carlos - 50 anos
Para comemorar os 50 anos de carreira, Roberto Carlos vai se apresentar no próximo dia 11, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Cerca de 60 mil pessoas são esperadas pelo Rei. A TV Globo transmitirá o show ao vivo, logo após 'Caminho das Índias'. Roberto receberá convidados especiais, como Wanderléia e Erasmo Carlos, que fizeram parte da trajetória musical do cantor desde o início da carreira. “Detalhes”,

Para que o telespectador não perca nenhum detalhe, 15 câmeras estarão estrategicamente posicionadas no estádio. Uma câmera mostrará imagens de fora do Maracanã e o Globocop também ajudará na cobertura do evento. O cantor vai se apresentar em um palco de 500 metros quadrados, que guarda diversas surpresas para o público. A equipe de cenografia do evento também utilizará 200 metros quadrados de telões em alta definição. “É preciso saber viver” e “Como é grande o meu amor por você” estão entre as músicas do repertório.
Linha de joias
O Rei fechou uma parceria com a Amsterdam Sauer e, a partir do mês que vem, terá, no mercado, uma linha de joias com o nome do cantor.
Serão três colares de ouro e diamante, que foram criados com inspiração nas rosas que o Rei lança ao público no final dos shows, e nas músicas. Um dos colares traz uma rosa, com botão de diamante. Outra traz a inscrição "Como é grande o meu amor por você." Roberto participou do processo criativo das joias e até mesmo das embalagens. Os preços é que são pesadinhos: A partir de 1,2 mil reais.
Dose Dupla no Maracanã?
Segundo os jornais O Diário de São Paulo (SP) e O Dia (RJ), Roberto Carlos fará um segundo show no Maracanã, dia 12 de julho, porque os 60 mil ingressos disponíveis para venda acabaram-se muito depressa. Será que é só especulação?
Contigo!
Na semana passada, a Revista Contigo! homenageou nosso cantor pelos 50 anos de carreira, com uma seção de 12 páginas intitulada "O Rei", que tratou da sua carreira. A homenagem será repetida em mais dois números da publicação. Na segunda edição, o tema será "O Homem", que trata da parte pessoal do Professor de amor do Brasil, falando de sua família e intimidades, e será exibida ao público na edição que vai às bancas a partir de 02 de julho. Fica a dica. Até eu descobri coisas que não sabia !

Roberto Carlos no Vídeo Show (01/07)

Roberto Carlos no Caldeirão do Huck (chamada)

Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !
Mais curtinhas...
Esta matéria pertence ao projetoProjeto RC 50 Anos • Blog *Roberto Carlos Braga* Leia mais sobre esse projeto clicando aqui.

2 comentários. Clique aqui para comentar!:

Rafael Avena disse...

Gente q emoção ver um show do Rei ao vivo jah q o aniversario dos 50 anos de idade eu tinha apenas 3 anos e 11 meses entaum me lembro bem vagamente e ainda naum foi o show na integra neh?? agora soh tem uma coisa q eu tenho medo,... como todo programa precisa de patrocinadores, sera q os comerciais vao cortar algumas partes do show?? não quero pensar negativo, mas tenho medo!!!

Bom, mas vamos pensar pelo lado bom, teremos o Rei AO VIVO!!! heehehe

abraços

Vinícius Faustini disse...

Esse show no Maracanã promete... Fico feliz de poder estar lá!

Abraços a todos do RCB,

Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.otempoeoplacar.blogspot.com