sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Os Pais Na Obra De Roberto Carlos


Olá Súditos !

Hoje cá estamos para celebrar o dia dos pais, data tão importante para todos os filhos do Brasil. Os pais são seres fantásticos, maravilhosos, incríveis,que nos ensinam a dignidade, a paz e o amor. Aproveito a matéria, como fiz no dia das mães, para mandar um beijo especialíssimo para o meu pai, James. (Eu sou James Segundo). Nikholay Ullianov e Samuel Felipe, outros integrantes da nossa equipe, fazem o mesmo com seus pais, Djalma e Augusto, respectivamente. Diego Bachini Lima, com seu pai Marcos, e Rafael Avena, com o seu Ricardo.

Pois bem, os pais... Que seres maravilhosos, não? Na carreira de Roberto Carlos eles já estiveram presentes por diversas vezes. Em À Janela, por exemplo, o pai
dava conselhos. Em Acalanto, Roberto cantou que "papai vai lhe ninar". Em Aquela Casa Simples, o nome do pai tinha de ser honrado, e o eu-líico da música (o próprio Rei) levava de amor coragem, as bênçãos de seu pai, a fé e um violão.

Em O Divã, o pai, sempre de volta, trazia o suor no rosto. Nenhum dinheiro no bolso, mas trazia esperança. Em Traumas, o pai um dia falou para que o filho nunca mentisse, mas ele também se esqueceu de lhe dizer a verdade. Ainda na mesma música, o pai tentou encher de fantasias, e enfeitar as coisas que o eu-lírico via. E sentia o que o eu-lírico sente agora, depois que cresceu.

Em Fim De Semana, a outra disse "papai já vem vindo". Como vai ser lindo esse fim de semana, não? E em Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo, Roberto demonstrou tudo o que seu pai, Robertino Braga, representava, e representa, pra ele.

Robertino Braga, o pai de Roberto Carlos, nasceu em 27 de março de 1896, e foi morar em Cachoeiro Do Itapemirim logo depois de se casar com a senhora
Dona Laura. Foi o responsável pelo primeiro violão de Roberto Carlos, e pela primeira apresentação dele na TV (Roberto Carlos apareceu na TV no Rio de Janeiro, pela primeira vez, quando viajou à cidade, com o pai).

O Blog *Roberto Carlos Braga* deseja a todos os pais um feliz dia dos pais, e que Deus abençoe sempre esses seres fantásticos.

Já falamos do Sr. Robertino Braga aqui, em abril de 2008, por ocasião do aniversário dele. Você relê a matéria clicando aqui.

Lembremos ainda que Roberto Carlos não é só filho, mas também é pai. Pai de 2 rapazes maravilhosos, Dudu Braga, que é jornalista e apresentador, e de Rafael Torres Braga, que mora em São Paulo. Pai de 2 moças lindas, Luciana Braga, que mora em Londres e estuda moda lá, e de Ana Paula, que é casada com Paulinho, guitarrista da banda do cantor, e trabalha com o pai.

Ana Paula casou-se recentemente com o guitarrista da banda do pai. Luciana veio ao Brasil recentemente, de surpresa, assistir ao show que o pai fez no Maracanã. Dudu Braga apresenta o programa As Canções Que Você Fez Pra Mim, pela Nativa FM.


Bem, amigos, é isso.
Agradeço o carinho que sempre temos recebido de vocês !

Um Forte Abraço
James Lima
Equipe RCB
Teresina - Piauí - Brasil



Próxima Matéria
Dia 16 de agosto é aniversário da cidade de Teresina, na qual nosso presidente, James Lima, reside. Faremos uma homenagem à cidade, mostrando a sua relação com Roberto Carlos.

5 comentários. Clique aqui para comentar!:

Anônimo disse...

Bacana bicho,e semana que vem quero ver o que o senhor tem a dizer sobre RC e Teresina...

Abraços
Carlos André

Cecilia Mendonza disse...

Hola que tal James:
¡¡¡Mil felicidades a tu padre James primero por haber formado un gran hijo,amigo y hermano!!! y muchas ¡¡felicidades a todos los padres del equipo del blog ya que han formado grandes personas!!!.
Que linda información la de hoy viernes sobre "los pais na obra de Roberto Carlos".
Que la luz bendita de Dios los siga iluminando a todos!!.
Un fuerte abrazo lleno de cariño!!!.

Rosario Mendonza disse...

Amigo James y equipo del blog:
Que linda manera de celebrar el día del padre con la informción del padre del
Rey Roberto Carlos y hablar de su faceta de padre de nuestro Rey.
Gracias por las fotografías me gustaron mucho.
Y muchas ¡Felicidades a .........
James, Djalma,Angusto,Marcos y Ricardo padres
del equipo del blog, feliz día!
Que Dios los bendiga a todos.
Un saludo afectuoso de:
Rosario Mendoza

Everaldo Farias disse...

Zé Jeimis

ótima postagem que só vem mostrar que o Roberto é além de tudo, um ótimo pai!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Patricia disse...

Oi, James!
Conheci o seu blog por ser amiga do Vinicius Faustini, parabéns pela linda homenagem ao Rei!
Muito legal a referência ao pai nas músicas dele. Fiquei emocionada quando li aquele post sobre o show em Teresina, em que você teve a oportunidade de estar pertinho do nosso ídolo. Fiquei curiosa com a história da Miss Teresina...
Sempre acompanhei a carreira dele e fui com a minha mãe ao show do Maracanã, que maravilhoso! Estou seguindo você no twitter, aguardo a sua visita!
Beijos.