quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Roberto Carlos - Inglês

Bem vindos ao Flog *Roberto Carlos Braga*

Olá amigos !

Continuando o momento em que o flog continuará a ser atualizado a cada 3 dias, e continuando a série Internacionalmente, trago aqui o idioma Inglês.

A série "Internacionalmente" traz aqui, a cada post, um idioma diferente, cantado por Roberto Carlos, excluindo-se o português. Já falamos sobre o espanhol e o italiano.

Pois bem, Roberto Carlos pouco se aventurou nesse idioma, gravando apenas 14 canções na língua de Elvis Presley e de Frank Sinatra.

Algumas dessas canções são "soltas", como Jesus Christ, lançada em 2 compactos para fora, "Imagine", em dueto com a mirim Gabriela, e canções do rei do rock Elvis Presley. Um dos registros de Elvis é "Loving you", faixa que fecha o disco de 2005, e o outro registro é um pout porri relembrado no CD / DVD Duetos, com várias canções de Elvis Presley.

Mas no início dos anos 80, RC decidiu adentrar-se mais no citado idioma, e gravou um disco com 10 canções em inglês, cuja capa vocês vêem aqui. Versões para o inglês de canções como "Na paz do seu sorriso", "Detalhes", "Falando sério" e "Café da manhã" ganharam releituras completamente diferentes de suas versões no Brasil e no espanhol (que eram a mesma). Foram contratados novos arranjadores que mudaram completamente o modo de ouvir as canções. São eles: Bill Meyer, Tom Saviano e Eddie Karan.

Além de versões de suas canções, RC apostou em músicas internacionais, como "Loneliness" e a fantástica "Come to me tonight", que você está ouvindo agora.

Em todos os idiomas falamos dos principais versionistas: Para o espanhol Luiz Gomez Escolar e Buddy & Mary McLuskey. Para o italiano: Sérgio Bardotti. E agora, para o inglês: Sue Sheridan.

Para ver a lista de todas as canções de RC gravadas em inglês, clique AQUI !!!

Você fica com a letra de "Come to me tonight".

Come to me tonight (1981)
Gary Portnoy - Sue Sheridan

I see you when I close my eyes
I smile and say your name to myself
No one has to know the way I feel
I'm thinking about the special
Way you hold me, oh !
It makes me dizzy
And I wanna be with you
And give you the sweet love
I wanna give you.

Come to me tonight
Come to me tonight

I just can't sleep with thoughts of you
Running through my mind
Every part of me longs to be
A part of you,
Oh! Darling, come to me tonight

I've fallen in the deepest dream
Still I'm wide awake
And I wonder if I call you
Will you say it's too late?

Oh! Will you come out while
The moon is standing still, oh!
Say you will, 'cause I
Wanna be with you and
Give you the sweet love
I wanna give you

Come to me tonight
Come to me tonight

I just cant't sleep with thoughts of you
Running through my mind.
Every part of me longs to be
A part of you
Oh! Darling, come to me tonight

I'm thinking about the special
Way you hold me, oh!
It makes me dizzy
And I wanna be with you
And give you the sweet love
I wanna give you

Come to me tonight
Come to me tonight

I just can't sleep with thoughts of you
Running through my mind
Every part of me longs to be
A part of you
Oh! Darling, come to me tonight

Come to me tonight
Come to me tonight

I just can't sleep with thoughts of you
Running through my mind
Every part of me longs to be
A part of you
Oh! Darling, come to me tonight

Tradução automática desta letra:

Vejo você quando eu fecho os olhos
Eu dou risadas e digo o seu nome para mim mesmo
Ninguém tem de saber a forma como me sinto
Estou a pensar na especial

Maneira que você mantem - me, ah!
Isso faz - me tonto
E eu quero estar com você
E dar - lhe o doce amor
Quero dar - lhe.

Vinde a mim esta noite
Vinde a mim esta noite

Eu simplesmente não consigo dormir com pensamentos de você
Correndo através de minha mente
Cada parte de mim será sempre
Uma parte de você,
Oh! querida, vem pra mim esta noite

Eu caído no mais profundo sonho
Ainda estou amplo e desperto
Interrogo - me se eu te chamo
Vai dizer - lhe que seja tarde demais?

Oh! Você vai sair ao mesmo tempo
A lua está ainda em pé, ah!
Você vai dizer, porque eu
Desejo estar com você e
Dar - lhe o doce amor
Quero dar - lhe

Vinde a mim esta noite
Vinde a mim esta noite

Eu não posso dormir com pensamentos de você
Correndo através de minha mente.
Cada parte de mim será sempre
Uma parte de você
Oh! querida, vêm - me esta noite

Estou a pensar na especial
Maneira que você mantem - me, ah!
Isso faz - me tonto
E eu quero estar com você
E dar - lhe o doce amor
Quero dar - vos

Vinde a mim esta noite
Vinde a mim esta noite

Eu simplesmente não consigo dormir com pensamentos de você
Correndo através de minha mente
Cada parte de mim aserá sempre
Uma parte de você
Oh! querida, vêm - me esta noite

Vinde a mim esta noite
Vinde a mim esta noite

Eu simplesmente não consigo dormir com pensamentos de você
Correndo através de minha mente
Cada parte de mim será sempre
Uma parte de você
Oh! querida, vêm - me esta noite

O próximo post acontecerá dia 23 (ou dia 24, depende da minha viagem), e será o post especial de natal. A partir dali atualizaremos depois de 6 dias. Dia 29 (ou 30) falaremos do Francês, e dia 01º de janeiro será o post especial do ano novo.

E fiquem atentos: Série nova pela frente !!!

Avisos:
Tem orkut? Entre na nossa comunidade clicando AQUI !!!
Visite nosso fórum virtual. O fórum é completamente sobre o nosso Flog. Visite-o clicando AQUI !!!


Abraços,
James Lima
Teresina-Piauí-Brasil

0 comentários. Clique aqui para comentar!: