Olá meus amigos !!
Como todos sabem, este flog está agora a ser atualizado de 3 em 3 dias, e após ter escrito algo sobre o idioma espanhol dia 11 de dezembro, o natural seria falar sobre o idioma italiano dia 14. Mas não !!
Temos duas coisas que não podemos deixar passar em branco, e a primeira é o aniversário do filho de Roberto Carlos: Dudu Braga, que está completando hoje 39 anos.
Roberto Carlos Braga II nasceu dia 14 de dezembro de 1968. Na infância, auto-apelidou-se de Dudu, por causa de uma canção do cantor Eduardo Araújo. Quando nasceu descobriu que tinha Glaucoma congênito, o que o fez se submeter a 7 cirurgias nos primeiros 3 anos de vida. Ficou com 30% da visão. Esse foi um tempo muito difícil, o qual RC compôs a canção "As flores do jardim da nossa casa", com Erasmo Carlos, que refletia toda a sua tristeza. Aos 22 anos, em 1990, teve o mesmo problema, só que dessa vez não teve jeito, e este ficou com apenas 5% da visão do olho esquerdo, o que lhe permite diferenciar os tons de luz apenas.
Dudu gravou uma canção chamada "Num pico bem astral", mas não chegou a fazer sucesso. Atualmente é apresentador de rádio e TV, e pai de dois dos quatro netos de Roberto Carlos: Giovana e Gianpietro, frutos de seu primeiro casamento, com Márcia Braga.
Atualmente Dudu está no segundo casamento, com a simpática Valeska Silva. Segundo Dudu, RC deixa os netos fazerem tudo o que o pai não deixa. "Deixa ela meu filho !", é uma das frases que Dudu costuma ouvir de seu pai.
Roberto Carlos Braga II também esteve presente em especiais de fim de ano de seu pai. As 4 participações mais célebres foram:
*Roberto Carlos Especial 1974: Dudu aparecia brincando e conversando com os personagens do programa "Vila Sésamo", e depois sentava em um calhambeque com seu pai, que cantava a citada canção.
*Roberto Carlos Especial 1979: Dudu, com então 11 anos, chegava para conversar com seu pai e brindar os nomes da Música Popular Brasileira. Além disso, aparecia beijando o avô, que morreria um mês depois.
*Roberto Carlos Especial 1978: Dudu apenas apareceu no final do show de RC, ao lado da irmã Luciana Braga, para abraçar o pai.
*Roberto Carlos Especial 2004: Dudu, adulto e apresentador de rádio, aparece na rádio em que trabalha, como locutor, depois da interpretação do rei para "Caminhoneiro".
Aqui está prestada a nossa homenagem a Dudu Braga. Leia uma entrevista que este deu em março de 2006 para o Jornal da AME clicando AQUI !!!
Foto: Site oficial. DUDU E OS FILHOS GIOVANNA E GIANPIETRO
Foto: Site oficial. DUDU, ROBERTO CARLOS, E A ESPOSA DO SEGUNDINHO: VALESKA
------------------------------------------------------------
Agora o segundo fato:
RC gravou um videoclipe com Camila Pitanga que será exibido no especial de final de ano. Como se não bastasse o fato de ela ir ao programa e cantar duas músicas com o rei, ainda participa de um videoclipe, que é supostamente da canção "O Cadillac". Nele RC dá uma providencial carona para Camila ...
Imperdível, né???
-------------------------------------------------------------------
Vocês ficam com a letra de "As flores do jardim da nossa casa".
As flores do jardim da nossa casa (1969)
Roberto Carlos - Erasmo Carlos
As flores do jardim da nossa casa
Morreram todas de saudade de você
E as rosas que cobriam nossa estrada
Perderam a vontade de viver
Eu já não posso mais
Olhar nosso jardim
Lá não existem flores
Tudo morreu pra mim
Não, não, não, não posso mais
Olhar nosso jardim
Lá não existem flores
Tudo morreu pra mim
As coisas que eram nossas se acabaram
Tristeza e solidão é o que restou
As luzes das estrelas se apagaram
E o inverno da saudade começou
As nuvens brancas escureceram
E o nosso céu azul se transformou
O vento carregou todas as flores
E em nós a tempestade desabou
Eu já não posso mais
Olhar nosso jardim
Lá não existem flores
Tudo morreu pra mim
Não, não, não, não posso mais
Olhar nosso jardim
Lá não existem flores
Tudo morreu pra mim
Mas não faz mal
Depois que a chuva cair
Outro jardim um dia
Há de reflorir
Eu já não posso mais
Olhar nosso jardim
Lá não existem flores
Tudo morreu pra mim
Não, não, não, não, não posso mais
Não posso mais
Olhar nosso jardim
Lá não existem flores
Tudo morreu pra mim
Abraços,
James Lima
Teresina-Piauí-Brasil
0 comentários. Clique aqui para comentar!:
Postar um comentário